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Marketing de Conteúdo

O marketing de conteúdo se propõe a entregar ao consumidor a informação que ele procura, por meio de uma estratégia baseada em palavras-chave, atraindo visitantes para a página da marca. A ideia é tornar a página da marca uma referência em sua área de atuação, conquistando a simpatia do consumidor. Quando ele acessa um conteúdo que está de acordo com o que ele busca ou percebe que a marca compartilha dos mesmos valores do que ele, aumentam as chances de convertê-lo em lead (potencial cliente). Esse conteúdo gerado pode e deve também ser aproveitado nas mídias sociais.

Mídias Sociais

A marca precisa estar onde o seu público-alvo está. As redes sociais são canais importantes para cultivar o relacionamento com o público, coletar feedback e gerar tráfego para outras páginas de interesse da empresa, como posts no blog, landing pages ou o próprio site, por exemplo, acelerando, assim, os resultados da estratégia de marketing de conteúdo. No entanto, nem todas as redes são interessantes para uma marca. É necessário identificar quais são as redes sociais relevantes e gerar um conteúdo estratégico com o tom de voz adequado para cada uma delas.

Páginas para Conversão

Depois de atrair tráfego para a sua página, é preciso pensar em conversão. Como ficar ainda mais próximo do consumidor? Uma ótima estratégia é o uso de landing pages, páginas que oferecem algum tipo de conteúdo, que pode ser um e-book, infográfico, dicas, cupom de desconto, entre outros, para o público em troca do fornecimento de informações preciosas para uma marca, como nome, email, cidade, empresa, cargo, etc. De posse dos dados, fica mais fácil de estreitar os laços e cultivar um relacionamento com o consumidor e fazer o lead dar um passo além na sua jornada de compra.

Email Mkt e Relacionamento

O e-mail marketing é uma ferramenta de grande valia desde que usado do jeito certo e com uma frequência adequada. Receber emails indesejáveis pode fazer com que o consumidor crie antipatia à marca. Para usar a estratégia a favor da empresa, é necessário que o conteúdo que ele oferece tenha relevância, mantendo o interesse na marca e estimulando o relacionamento com os clientes e prospects. Entregue aquilo que o seu prospect ou cliente quer receber e gere resultados relevantes para o seu negócio.

Impressos

Apesar de o mundo estar cada dia mais conectado, algumas demandas impressas ainda são necessárias. Revistas segmentadas, panfletos e outros materiais de papelaria ainda fazem parte das necessidades diárias das empresas. Muitas vezes, materiais impressos complementam estratégias de marketing online, sem contar que muitas pessoas não abrem mão da leitura de impressos, principalmente quando se trata de livros e revistas.

Assessoria de Imprensa

A importância de um bom relacionamento com a imprensa é fundamental para a geração de mídia espontânea. Por meio de releases e ações pontuais, a assessoria de imprensa tem como objetivo colocar a marca em evidência, acionando jornalistas e formadores de opinião dos veículos de comunicação. O serviço de assessoria de imprensa contempla sugestão de pautas aos veículos de mídia, divulgação de marcas e produtos junto aos principais veículos, produção e envio de releases e organização e acompanhamento de coletivas de imprensa e de eventos.

Criação

As demandas digitais exigem um conteúdo que seja sedutor e esteja de encontro ao que o consumidor está buscando. No entanto, essa entrega precisa encantar não só pelo conteúdo, mas também no visual. O site, blog, redes sociais, landing pages e todas as outras formas que a marca se apresenta para o público precisam ser visualmente atraentes para despertar o interesse dos consumidores. Para isso, contamos com webs designers capacitados para atender demandas de criação para sites, blogs, redes sociais, landing pages etc.

Links Patrocinados

Os links patrocinados são os resultados pagos que aparecem no campo de destaque nos resultados das buscas. Nas redes de display, os anúncios são exibidos em redes sociais e portais. Para alcançar bons resultados nessas modalidades de anúncio, é necessário que a seleção de palavras-chave e criação dos anúncios sejam realizadas de forma criativa e assertiva. Para isso, é desenvolvido um trabalho de diagnóstico, planejamento, criação e gerenciamento de campanhas.